Tempo de leitura: < 1 minuto
Felipe Santana, de Ubaitaba, vai para seleção permanente de canoagem

O atleta baiano Felipe Santana, de 16 anos, que faz parte do projeto Remando no Rio de Contas, de Ubaitaba, foi convocado para compor a equipe permanente da seleção brasileira de canoagem em 2019. Ele vai se juntar aos outros cinco atletas, três deles baianos, a exemplo do canoísta Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, medalhistas Olímpicos.

Felipe, que participa do projeto de Ubaitaba desde 2017, irá se juntar aos outros atletas da seleção, no centro de concentração do município de Lagoa Santa, em Minas Gerais.

Remando no Rio de Contas tem apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), atendendo em três núcleos – Itacaré, Ubaitaba e Ubatã, a 270 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva em canoagem.

Além do projeto, a Sudesb entregou em julho de 2018, à população de Itacaré, o Centro de Treinamento de Canoagem. Em Ubaitaba e Ubatã, as obras ainda não foram concluídas. Centros deveriam ser entregues ainda em 2018.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *