Tempo de leitura: 2 minutos
Cadastramento biométrico é ampliado em dois municípios

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou, nesta quarta-feira (30), que os municípios de Itapicuru (81ª ZE) e de Teixeira de Freitas (183ª ZE) vão realiza o cadastramento biométrico nos fins de semana. Além dessas duas localidades, eleitores de outros 32 municípios têm até o dia 22 de fevereiro para comparecer aos postos de atendimento e evitar que seus títulos sejam cancelados.

Em Itapicuru, o cadastramento biométrico será realizado de segunda a sábado, das 8h às 18h, na Casa do Empreendedor (Praça da Bandeira, s/n, Centro). Em Teixeira de Freitas, o procedimento no sábado ocorrerá das 7h às 13h, no Cartório Eleitoral (Avenida Uirapuru, Monte Castelo). Durante a semana, o atendimento é até às 18h.

O TRE ainda não informou quando o atendimento para o cadastramento biométrico será ampliado em Itabuna. Os eleitores estão dormindo na porta dos cartórios para conseguir uma das 500 senhas distribuídas diariamente. Quem chega por volta das quatro horas da madrugada não consegue o atendimento. Nesta quarta-feira, por exemplo, a fila começou a ser formada por volta das 20 horas.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

Para fazer a coleta dos dados biométricos, basta o eleitor apresentar original de um documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira profissional ou passaporte) e  um comprovante de residência atualizado. Os documentos aceitos são: conta de água, luz, telefone, envelope de correspondência, nota fiscal, fatura de cartão de crédito, contrato de locação vigente, contracheque, escritura de imóvel, talão de IPTU e ITR ou comprovante de matrícula estabelecimento de ensino.

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). Para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

0 resposta

  1. Aqui neste anunciado divulgou que o cadastramento biométrico iria até 2O2O,não obstante,alega agora que termina em fevereiro,o presidente do TRE-Ba,ontem mesmo no BATV disse que é contra o agendamento online.

    É humilhação dormir ou amanhecer numa fila para atualizar um título de eleitor,
    o que poderia resolver esta questão voto ser facultativo,é a solução!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *