skip to Main Content
21 de janeiro de 2021 | 08:48 am

POPULAÇÃO DE ITABUNA ACUMULA PREJUÍZOS COM RUAS CHEIAS DE BURACOS

Tempo de leitura: 2 minutos

Moradores de Itabuna sofrem com poeira|| Foto Pimenta

As crateras em bairros como Fátima, Califórnia, Pedro Jerônimo, São Pedro, Maria Pinheiro, Santa Inês, São Judas, São Caetano, Antique, São Lourenço, Santo Antônio, Nova Itabuna, João Soares, Nova Califórnia, Urbis IV, Novo Horizonte e Conceição vêm causando prejuízos para moradores, empresários, taxistas e motociclistas. Está difícil encontrar um bairro em Itabuna em que ruas não estejam tomada pelos buracos.

Moradores relatam que a situação se agravou com as chuvas que caíram no primeiro semestre do ano passado. Segundo eles, como há muito tempo a prefeitura não faz o trabalho de manutenção, os buracos viraram verdadeiras crateras, deixando muitas ruas, principalmente os corredores de ônibus, praticamente intransitáveis.

Trecho da Avenida Bionor Rebouças, no São Roque|| Foto Pimenta

Em bairros como Califórnia, Fátima, Santo Antônio e São Lourenço, os moradores se queixam que há quase um ano a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano não faz a manutenção das vias. A buraqueira não é um problema somente nos bairros mais distantes do centro. Há diversas ruas precisando do serviço de tapa-buracos em áreas como Alto Maron, Alto Mirante, Castália e Pontalzinho.

CORREDORES DE ÔNIBUS

Cratera causa prejuízos aos motoristas e motociclistas|| Foto Pimenta

A falta de manutenção também prejudica o trânsito em vias importantes como avenidas Itajuípe, Bionor Rebouças, José Soares Pinheiro, Amélia Amado, Manoel Chaves e Roberto Santos. Na Bionor Rebouças, por exemplo, são vários trechos danificados. Os motoristas e motociclistas acumulam prejuízos com veículos quebrados. Neste verão, os moradores sofrem com a poeira.

A prefeitura alega que ficou sem dinheiro para compra de material usado para preparação do asfalto e que parte do problema será solucionada com a liberação de recursos pelo governo do estado para investimentos nas principais vias da cidade. Segundo o prefeito Fernando Gomes, o governador Rui Costa vai liberar cerca de R$ 7 milhões para recuperação de vias públicas em Itabuna.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top