Tempo de leitura: < 1 minuto
Sindicatos estão arrecadando alimentos para doação a demitidos em Ilhéus

Durante assembleia dos funcionários demitidos da Prefeitura de Ilhéus, houve distribuição de cestas básicas de alimentos para dezenas de servidores em dificuldades, ontem (4). Para esta terça (5), os sindicatos que representam as várias categorias do funcionalismo municipal – Sinsepi, APPI\APLB, Sindguarda e Sindiacs\ACE – fazem nova arrecadação de alimentos.

A doação dos alimentos, segundo a Associação dos Professores de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato), poderá ser feita na porta do Centro de Convenções de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, centro, a partir das 13h30min desta terça. A doação é de alimentos não-perecíveis.

Os servidores foram demitidos em dezembro pelo prefeito Mário Alexandre (Marão), que alega ter que cumprir decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Alex Venícius Miranda. O magistrado decidiu em ação de concursados que pediam a imediata convocação e nomeação após serem aprovados no certame de 2016. A sentença atingiu centenas de servidores admitidos sem concurso, no período de 5 de outubro de 1983 a 5 de outubro de 1988, e contratados em seleção pública.

Desde dezembro, os demitidos e sindicatos fazem manifestações públicas na tentativa de reversão das demissões. A ação ganhou a solidariedade da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *