Tempo de leitura: < 1 minuto
Estudantes da rede estadual também voltam às aulas nesta segunda-feira|| Foto Divulgação

As aulas na rede municipal em Ilhéus do ano letivo de 2019 começam nesta segunda-feira (11), conforme calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). As atividades iniciaram no dia 1°, com a realização da jornada pedagógica que prepara professores, profissionais de educação e servidores para as ações do ano que se inicia.

Cerca de 20 mil alunos são esperados nas 53 escolas de Ilhéus.A Seduc oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a secretária municipal de educação, Eliane Oliveira, ainda há vagas disponíveis no município.

Eliane Oliveira explica que ainda existem cerca de 360 vagas na área urbana da cidade e 800 na zona rural. “Das vagas disponíveis na sede do município, 270 são para alunos do sexto ano, na escola municipal da Princesa Isabel e o restante nas demais unidades escolares da cidade”, diz ela.

NO ESTADO

Cerca de 800 mil estudantes da rede estadual de ensino retomam as aulas nesta segunda. O ano letivo prossegue até o dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *