Tempo de leitura: < 1 minuto
Danielzão atuou em vários times amadores de Itabuna, além do Itabuna e do Leônico || Arquivo Walmir Rosário/Cia da Notícia

Daniel Sousa Neto (Danielzão), 83 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (12), no Hospital de Base de Itabuna. O corpo está sendo velado no SAF. O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

Há algum tempo, Danielzão vinha sofrendo alguns problemas de saúde, mas nãos e abatia e era presença garantida na praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro homônimo, em Itabuna, para conversar e jogar dominó com os amigos.

Danielzão sofria de Mal de Parkinson e, recentemente, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que o obrigou a ficar recluso, em casa. Na segunda-feira (11), sofreu novo AVC, falecendo.

Nascido na Fazenda São José, em Ilhéus, veio morar em Itabuna em 1950 para jogar no Botafogo de Maninho, no Conceição. Em campo, começou como goleiro, passando a ser centroavante, lembra o jornalista Walmir Rosário, do Cia da Notícia. Como jogador profissional, atuou pelo Itabuna e pelo Leônico, de Salvador. Viúvo, deixa os filhos Daniel (Danielzinho), Roberto (Beto) e Guiovaldo (Gui). Redação com Cia da Notícia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *