Tempo de leitura: 2 minutos
Quase 50% dos eleitores de Itabuna não fizeram o cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) publicou, nesta terça-feira (12), novos dados sobre o cadastramento biométrico em 34 municípios no estado. No sul da Bahia, com 6.973 (72,48%) eleitores com a situação regularizada, Itapé é a localidade com menor quantidade de pessoas que correm o risco de ter o título cancelado. Do total de 9.620 eleitores, 2.647 ainda não fizeram o procedimento obrigatório.

De acordo com o TRE-BA, houve evolução também em Jussari. Dos 5.086 eleitores considerados aptos no município, 3.071 (60,38%) fizeram o cadastramento biométrico até esta terça. No levantamento anterior, somente 20% dos eleitores tinham atendido a convocação.

Em Itabuna, a situação segue preocupante. Pouco mais de 50% (78.183) dos 154.968 eleitores fizeram o cadastramento. Para complicar a vida dos outros 78.183 não regularizados, a ampliação do atendimento prevista para segunda-feira (11) foi adiada para esta terça-feira por causa de uma falha no sistema de informatização.Mesmo se o número de senhas distribuídas diariamente aumentar para 1.800, não terá como todos com pendência serem atendidos até o próximo dia 22.

OUTROS MUNICÍPIOS

O percentual de eleitores que ainda não fizeram o cadastramento é alto também em Maetinga (63%), Teixeira de Freitas (57%), Simões Filho (53%), Lajedão (52%), Lauro de Freitas (50,2%), Candeias (49%), Medeiros Neto (42%), Paulo Afonso (40%) e Santo Amaro (40%).

Os municípios com melhores percentuais de eleitores com cadastro biométrico são Santanópolis (83%), Água Fria (78%), Irará (75%), Saubara (75%), Serra Preta (75%) e Itarantim (71%). Além dessas localidades, o cadastramento é obrigatório em Anagé, Anguera,  Caraíbas, Catu,  Cravolândia, Crisópolis, Dias D’Ávila, Glória, Ibirapuã, Itapicuru, Olindina, Ouriçangas, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês e Ubaíra.

0 resposta

  1. O estado não pode obrigar ninguém a passar a noite na rua como um mendigo. Se não fez paga a multa depois e faz .
    Absurdo o presidente do TRE da Bahia afirmar que que nao faz tera problema mo seu cpf. Mentira.
    Eleicao deveria ser facultativo. Vai quem quer irquer ir.

  2. PRA QUE ESSE CADASTRO ÀS PRESSAS DESSE JEITO? A ELEIÇÃO SÃO SÓ EM 2020. ALGUÉM EXPLICA? MORO E TRABALHO EM OUTRA CIDADE E VOU EM ITABUNA A CADA 3 OU ATÉ 4 MESES E NORMALMENTE ME AGENDO PRA IR EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES.

    NÃO POSSO LARGAR TUDO QUE ESTOU FAZENDO, GASTAR UMA NOTA EM GASOLINA SÓ PRA ME ARRISCAR A VER SE CONSIGO FAZER ESSA TAL BIOMETRIA, O QUE PODE NEM ACONTECER.

    PORQUE NÃO DEIXA ISSO A SER FEITO EM PRAZOS NORMAIS NO DIA A DIA?

    O MUNDO VAI ACABAR ATÉ LÁ POR ACASO?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *