Tempo de leitura: < 1 minuto
Retirada de vantagem foi uma das razões da queda da ex-secretária Anorina Smith Lima

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, autorizou nesta quarta-feira (13) o pagamento da Atividade Complementar (AC) dos professores da rede municipal. O retorno do AC aos contracheques foi determinado durante reunião com a secretária da Educação, Nilmecy Gonçalves. Porém, o pagamento de AC será apenas para profissionais que o recebem há dez anos ou mais, conforme nota do governo.

“O ponto crucial que permitiu ao prefeito autorizar o retorno do AC foram os pareceres emitidos pela Procuradoria-Geral do Município, que reprojetaram todos os aspectos legais pertinentes e a situação financeira favorável no momento”, pontuou a professora Nilmecy Gonçalves.

A exclusão da Atividade Complementar foi uma das questões que levaram os professores da rede a promover paralisações e uma das maiores greves da história, em 2018. A revolta dos professores, também com atraso de salários, levou à queda de Anorina Smith Lima, substituída por Nilmecy Gonçalves. O benefício AC era legal, mas o prefeito retirou a vantagem logo após assumir a gestão. Houve grita do Sindicato do Magistério Municipal de Itabuna (Simpi), porém o governo alegou, dentre outras questões, queda de receita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *