skip to Main Content
8 de agosto de 2020 | 11:20 am

DOIS MORTOS E SETE PRESOS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME NO SUL DA BAHIA

Tempo de leitura: 2 minutos

Operação resulta em dois mortos e sete presos em Maraú

Policiais militares e civis deflagram, nesta quinta-feira (14), uma operação nos distritos de Barra Grande e Saquaíra, no município de Maraú, que resultou na prisão de sete pessoas, dois suspeitos mortos e apreensão de três armas de fogo e um simulacro de pistola. Na ação também foram apreendidos 300 gramas de maconha, material para embalagem da droga e seis celulares.

Os presos identificados como Denivaldo dos Santos, de 40 anos, Heildson Bonfim Santana de 26, José Conceição Souza, de 31, Joélson Assunção Marques, de 25 anos, Vinícius Pinto dos Anjos, de 18, Thiago Pereira Passos, de 19 anos, e Ivanildo Conceição Bonfim, de 39 anos.

Material apreendido com os suspeitos

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante a operação, dois suspeitos  foram baleados durante o confronto. “Assim que entramos na residência, onde os dois estavam escondidos, já os encontramos feridos no chão. Chegaram a ser socorridos para o Hospital de Maraú, mas não resistiram”, explicou o major Ricardo Silva, comandante da Cipe/Cacaueira. Os mortos ainda não foram identificados.

Segundo o delegado Marcos Larroca, titular da DT local, a operação objetivou tirar de circulação um grupo que vinha intensificando as ações no comércio de drogas. “Nessa época do ano, do verão até o carnaval, acontece um grande aumento de visitantes na região e esses traficantes estavam querendo ampliar o movimento do tráfico, mas nós não vamos permitir”, disse Larroca.

O material apreendido e os sete presos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Maraú. Segundo o delegado Marco Larroca, as investigações vão continuar para que a polícia consiga capturar os outros integrantes do grupo. Na operação desta quinta-feira, os policiais contaram com apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer).

Integraram a operação as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itacaré), Rondas Especiais (Rondesp/Sul), Grupamento Aéreo e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e Delegacia Territorial de Maraú.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top