Tempo de leitura: 2 minutos
Projeto Onde Você Mora atende moradores do Santo Antônio, em Itabuna
Abude, da ONG Sul da Bahia em Ação

Os projetos de desenvolvimento sustentável pensados pelo grupo de empresários voluntários da ONG Sul da Bahia em Ação têm se destacado, entre os setores públicos, privados e da sociedade civil da região, como modelos de gestão consciente para os municípios. As ações têm despertado interesse também de lideranças de outras regiões.

Na quarta edição do encontro promovido pela organização Sul da Bahia Global, em janeiro, em Ilhéus, a entidade foi convidada a apresentar a lideranças locais suas principais frentes de trabalho como casos de sucesso. Como em outros eventos realizados em instituições públicas e privadas, suas ações nas áreas de educação, capital humano, saúde, ciência e tecnologia, infra-estrutura, sustentabilidade e segurança, foram destacadas como exemplos de boas práticas para a transformação das cidades da região.

O projeto de desenvolvimento sustentável “Onde você mora?”, criado inicialmente para ser aplicado no bairro Santo Antônio de Itabuna, foi destaque na apresentação. O coordenador da entidade, Ronaldo Abude, foi incentivado a levar a experiência para empresários e prefeituras de outras cidades que não fazem parte do sul da Bahia, como Vitória da Conquista. O projeto, concebido em parceria com a empresa de arquitetura Mobili, propõe a revitalização dos principais espaços públicos do bairro, considerando questões como mobilidade, sustentabilidade e qualidade de vida.

APLICATIVO

O coordenador também foi motivado a levar para outras regiões a ideia do aplicativo Sul da Bahia em Dados, um guia gratuito e completo de consulta sobre os principais indicadores da região. Para Abude, “dividir as ideias do Sul da Bahia em Ação ampliam o diálogo para a construção de governos mais eficientes, empresas mais engajadas e cidadãos mais conscientes”. As ações e projetos da entidade estão disponíveis para consulta no site http://suldabahiaemacao.org.br/.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *