Tempo de leitura: < 1 minuto
UFSB abre vagas para especialização em engenharia

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abriu, nesta sexta-feira (15), inscrições para ingresso como aluno regular no Curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana do Centro de Formação em Tecno-ciências Inovação (CFTCI), no campus Jorge Amado em Itabuna. A inscrição pode ser feita até o dia 8 de março.

No total, são ofertadas 35 vagas, sendo 20 para linha de pesquisa sobre a Poluição Ambiental e Saneamento e as demais (15 vagas) para Sustentabilidade e Mobilidade Urbana. O processo seletivo está dividido em duas etapas, sendo que a primeira eliminatória e classificatória, será de análise do currículo e da carta de intenção. A segunda etapa consiste na apresentação e arguição de um plano de trabalho.

De acordo com a UFSB, o Curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana tem como objetivo  oferecer formação complementar a profissionais com atuação na área Urbano-Ambiental. Eles serão capacitados para o atendimento das demandas atuais do planejamento urbano sustentável, particularmente em relação aos aspectos de poluição ambiental, saneamento, sistemas de transportes, mobilidade urbana, conforto ambiental, clima urbano e ambiente construído.

A especialização terá uma duração de 12 meses e carga horária total de 360 horas com aulas presenciais e realizadas quinzenalmente, aos sábados e domingos. As inscrições serão  exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Acesse aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *