Tempo de leitura: 2 minutos
Ricardo Xavier conduz sessão de abertura dos trabalhos ordinários

Em 2019, o Legislativo itabunense passará por uma profunda mudança no seu relacionamento com a sociedade, dinamizando os seus trabalhos e produzindo de forma satisfatória que atenda aos interesses da população. Pelo menos, essa é a promessa feita pelos vereadores presentes à abertura oficial dos trabalhos da Câmara do período ordinário deste ano, nesta sexta (15).

“Sem dúvida, 2019 será um ano histórico e a expectativa é a melhor possível. Temos uma nova Mesa e o ex-presidente Chico Reis preparou a Casa, a reorganizou interna e financeiramente, iniciou o processo de mudança da Lei Orgânica e do Regimento Interno, e a entregou para que Ricardo Xavier faça, na prática, essas reformas tão importantes para modernizar e dinamizar os trabalhos”, disse o vereador Beto Dourado (PSDB).

Para o vereador Babá Cearense (PHS), 2019 será um ano muito proveitoso. “A Câmara de Itabuna vai continuar desempenhando o seu papel, que é o de trabalhar, fiscalizar as ações do Executivo e apresentar projetos de relevância para a população. Iremos nos aproximar ainda mais de todos os seguimentos da sociedade e reprovar o que acharmos que não é bom para Itabuna, com a mesma garra e o mesmo comprometimento dos dois anos anteriores”, afirmou.

“O Legislativo ajuda a cidade quando garante a sua autonomia e a independência em relação ao Executivo. São muitos os equívocos que o Governo municipal vem cometendo e o papel da Câmara é apontar esses equívocos”, disse o vereador Jairo Araújo (PCdoB).

Jairo Araújo lembrou que está na oposição “porque temos diversas críticas do modelo e dos métodos administrativos do prefeito, mas torcemos pela cidade e a ajudamos quando fiscalizamos e fazemos as cobranças devidas e justas da população em relação aos graves problemas que Itabuna enfrenta, principalmente nas áreas de Educação e Saúde”.

O vereador Enderson Guinho (PDT) afirmou que “a Casa, com essa nova gestão, está comprometida em se aproximar da população, para que os vereadores possam mostrar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos”. Já o vereador Júnior Brandão (PT), disse que “a proposta da Câmara é contribuir para que Itabuna volte a crescer e o Legislativo tem um papel fundamental nesse processo”.

“É bom lembrar e destacar que mesmo no período de recesso, a Câmara de Itabuna não parou as suas atividades”, garantiu o vereador Robinho (PP). “Os vereadores circularam pela cidade, visualizando os problemas enfrentados pela população. O nosso gabinete, por exemplo, planilhou e tabulou dados colhidos, no sentido de agora, no retorno dos trabalhos, solicitar ao Executivo as melhorias necessárias para que o município volte a crescer”.

A sessão de abertura, conduzida pelo presidente Ricardo Xavier (PPS), contou com a presença do prefeito Fernando Gomes, do vice-prefeito Fernando Vita, de vereadores e de secretários municipais. A mensagem do Executivo foi lida pelo procurador-geral do Município, Luiz Fernando Guarnieri. Lideranças empresariais e comunitárias também participaram da solenidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *