Tempo de leitura: < 1 minuto

Profissionais do Mais Médicos se reúnem em Ubaitaba
Dez profissionais do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde dos municípios de Gongogi, Ibirapitanga, Ipiaú e Ubaitaba se reúnem nesta quarta-feira (20), das 8h às 12h, no Salão de Eventos do Rotary Club de Ubaitaba. O evento é destinado ao debate de temas relativos às arboviroses, doenças dermatológicas na atenção básica e os desafios do programa para 2019.

A programação começa às 8h, com credenciamento e café da manhã, seguido de acolhimento. Às 8h30min, será a solenidade de abertura com a fala de autoridades municipais, incluindo o secretário de Saúde, José Carlos Lona Almeida. Às 8h40min haverá a palestra do médico Cláudio Rocha, supervisor regional, sobre “O Programa Mais Médicos para o Brasil. Desafios para 2019”.

Às 8h50min, a médica Milena Oliveira Carneiro, de Ipiaú, abordará o tema “Arboviroses”. Às 9h30min, está programada Mesa Redonda sobre “Ações Desenvolvidas pelos Municípios no Combate às Arboviroses”, com a participação dos médicos Fabiani Correia Pereira Carvalho (Ubaitaba), Igor Ramos Guimarães (Gongogi), Marcelo Sakur de Azevedo (Ipiaú) e Viviane Lima da Silveira (Ibirapitanga). Às 10h10min, discussão informal sobre Arboviroses, seguida de intervalo.

Às 11h, palestra “Afecções Dermatológicas Comuns nas Unidades Básicas de Saúde – Diagnóstico e Tratamento”, com a médica Ariana Lima dos Santos, de Ubaitaba, seguida de discussões informais sobre o tema. Ao meio-dia encerramento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *