skip to Main Content
25 de fevereiro de 2020 | 03:18 pm

ILHÉUS, ITACARÉ E PORTO SEGURO ENTRE OS DESTINOS MAIS PROCURADOS DO CARNAVAL

Tempo de leitura: 2 minutos

Itacaré terá quatro noites de carnaval em 2019 || Foto Márcio Filho/MTur

Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro estão entre os destinos mais procurados do Carnaval na Bahia, segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba). Além delas, cidades da Chapada Diamantina e Morro de São Paulo (Cairu) figuram com expectativa de ocupação de quase 100% da rede hoteleira.

No sul da Bahia, apenas Itacaré promoverá o carnaval oficial. A programação já foi divulgada. A folia na orla terá Jau, Melim, Os Travessos, Rafa e Pipo Marques, Dany Matos, Jeanne Lima, Isaque Gomes, Vitor Kelsh, Sem Retoque e Sinho Ferrary, além de atrações locais. A festa é promovida pela Prefeitura e Bahiatursa (Governo da Bahia), com apoio da Ambev.

Visão da bela Baía do Pontal, em Ilhéus, que atrai turistas de várias partes do mundo || Foto Clodoaldo Ribeiro

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação, na sexta-feira os blocos alternativos e tradicionais iniciam a festa, mas a abertura oficial será no sábado, às 20h, no palco da orla com o talento da banda Samba da Porra. Em seguida, às 22h, será a vez de Mussutaiba. À meia-noite a alegria do primeiro dia do Carnaval de Itacaré fica por conta da Banda Os Travessos e às duas horas da manhã Jeanne Lima comanda a festa.

No domingo a festa começa mais cedo, às 11 horas da manhã, com Padre Ednaldo e Amigos puxando os foliões no minitrio. A saída será na Praça do Canhão, seguindo até a Praia da Concha e retornando no clima de muita alegria. Na parte da tarde os blocos tradicionais comandam a folia, com muitas fantasias, cores e animação. Às 20h, a festa começa no palco com Zalela e Banda e às 22h será a vez de Dany Matos. Sinho Ferrari sobe ao palco à meia noite a às duas horas da manhã o reggae de Isaac Gomes encarra o segundo dia do carnaval.

A segunda-feira de carnaval começa também às 11h, com a banda Quebra City puxando o minitrio na orla da cidade, até a Praia da Concha. Pela tarde também terão os blocos, os mascarados e a irreverencia dos fantasiados. Às 20h, a alegria recomeça nos palcos com o Grupo Amassa e logo depois será Vitrine do Amor. À meia noite será a vez de Rafa e Pipo Marques e logo depois quem comanda a festa será a banda Sem Retoque.

O último dia da folia começa às 11h com a banda Os Espartas puxando o minitrio levando para os foliões o melhor dos antigos carnavais. Às 22 horas, no principal a festa começa com o sucesso da banda Melim, um dos fenômenos da música da atualidade. E seguida a alegria fica por conta do cantor Jau. Às 22h, encerrando o Carnaval 2019 de Itacaré, apresenta-se Vítor Kelsh.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top