skip to Main Content
11 de abril de 2021 | 03:56 am

PRESIDENTE DA CÂMARA DE BUERAREMA DEFENDE LEGISLATIVO MAIS PRÓXIMO DO CIDADÃO

Tempo de leitura: 2 minutos

Sessão solene teve participação do prefeito Vinícius Ibrann e de sociedade regional

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Elio Almeida (Elinho), defendeu, na abertura dos trabalhos legislativos, a ampliação do diálogo com a comunidade e a oposição para dar maior dinamismo aos trabalhos da Casa, além de estar mais próximo do cidadão. A sessão de abertura dos trabalhos, na última sexta (15), contou com as presenças do prefeito de Buerarema, Vinícius Ibran, secretários municipais, representantes do Rotary Club, Maçonaria, Associação Sam Moto Taxi, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, comércio local e vereadores dos municípios de Itapé, Itajuípe e Itabuna.

“Um dos objetivos de minha gestão é criar maneiras de estreitar os laços com os colegas do legislativo, evitando desgaste por causa das diferenças ideológicas e político-partidárias, a fim de que possamos trabalhar unidos em prol da comunidade bueraremense”, disse Elinho, também defendendo que Buerarema tenha voz ativa e dialogue com os municípios sul-baianos.

Outro pedido feito aos colegas é que se crie uma estrutura de comunicação social, por meio de projeto de lei, que funcione como uma Ouvidoria, estreitando ainda mais a comunicação com os cidadãos de Buerarema. Outra preocupação é recuperação e atualização das leis municipais.

“Adotaremos medidas, através de chamamento público, para compensação dos arquivos desta Casa, destruídos por causa do incêndio (ocorrido em 2010) que, até que se prove o contrário, foi criminoso, deixando a Câmara sem ter seus arquivos essenciais e sem documentos históricos do município”, disse Elinho, observando que não há como se falar em Poder Legislativo sem a Casa estar aberta e sem ser transparente.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top