Tempo de leitura: 2 minutos
Últimos dias têm sido de longas filas no posto de atendimento no Fórum Ruy Barbosa

A fila para o cadastramento biométrico em Itabuna, nesta quinta-feira (21), foi a maior desde que o procedimento passou a ser obrigatório, no final do ano passado. Hoje, a fila começou em frente ao antigo Fórum Ruy Barbosa, na Praça José Bastos, seguiu pela Avenida Inácio Tosta Filho, passou pela Travessa Ruffo Galvão e chegou à rua Ruffo Galvão. O eleitor enfrentou cerca de 1,5 km de fila.

Eleitor enfrentou 1,5 km de fila no penúltimo dia para o cadastramento em Itabuna|| Foto Reprodução TV Santa Cruz

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prazo para o cadastramento biométrico em Itabuna se encerra nesta sexta-feira (22) e não terá prorrogação. Quem não conseguir realizar o procedimento obrigatório, terá o título cancelado. A situação pode ser regularizada a partir de abril.

A Justiça Eleitoral informou que, até o início da manhã desta quinta-feira (21), cerca de 90 mil eleitores de Itabuna fizeram o cadastramento biométrico. O município tem mais de 155 mil eleitores registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No sul da Bahia, além de Itabuna, o procedimento é obrigatório para os eleitores de Itapé e Jussari.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *