skip to Main Content
11 de abril de 2021 | 01:39 pm

EM NOTA, PREFEITO DIZ QUE OPERAÇÃO DO MP É DESDOBRAMENTO DE AUDITORIA NO HBLEM

Tempo de leitura: < 1 minuto

Operação no Hospital de Base foi deflagrada nesta sexta-feira

Por meio de nota pública, o prefeito Fernando Gomes esclareceu que a Operação na Veia, deflagrada na manhã desta sexta-feira (22) no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), é desdobramento de auditoria determinada pelo seu governo no ano passado. A auditoria constatou desvio de R$ 800 mil em contratos com médicos e clínicas médicas no ano de 2017.

Nesta sexta, os promotores públicos Suzila Ribeiro e Inocêncio de Carvalho, com o suporte das polícias Militar e Civil, cumpriram mandados de busca e apreensão no Hospital de Base. A nota ressalta que o prefeito “deseja rápida e responsável apuração” dos desvios apontados na auditoria. Confira  a íntegra da Nota Oficial no “leia mais”, a seguir.

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Itabuna, em decorrência da medida de busca e apreensão deflagrada hoje 22/02/2019, nas dependências do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães – HBLEM, vem à público, esclarecer que: os desdobramentos judiciais decorrem de auditoria realizada por determinação do Prefeito Fernando Gomes Oliveira que deseja rápida e responsável apuração.

A atual gestão do HBLEM informa que o processo judicial trata de informações referentes ao ano de 2017, que se propõe a contribuir ao total esclarecimento dos fatos.

Itabuna-Ba, 22 de fevereiro de 2019.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top