Tempo de leitura: < 1 minuto
Santana, a vice-presidente da OAB Itabuna, Aline Gomes, e o conselheiro estadual Rui Carlos

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran) voltou a liberar acesso de advogados a processos administrativos, nesta segunda (25), após audiência do titular da Pasta, Coronel Santana, com a vice-presidente da OAB de Itabuna, Aline Gomes, e o conselheiro estadual Rui Carlos. Santana havia barrado o acesso dos profissionais do Direito a processos administrativos, o que motivou a visita de representantes da OAB à Sesttran, no Bairro Lomanto, hoje.

A vice-presidente da OAB de Itabuna, Aline Gomes, enfatiza que o acesso ao processo judicial ou administrativo é um direito do advogado, e quando negado fere a liberdade do exercício profissional. Impedir o acesso é violar prerrogativa constitucional.

De acordo com a OAB, a violação de prerrogativas dos advogados no exercício da atividade profissional é “uma constante em vários setores públicos na Bahia”. A situação, observa, tem exigido da OAB “atuação firme e direta”. Santana recuou após os representantes da OAB falarem do ocorrido no âmbito da Sesttran. O secretário assegurou que providências para garantir o acesso dos advogados aos processos administrativos.

0 resposta

  1. Brasil acima de todos,a CF. art. 5º § LV trata-se de cláusula Pétrea, o Direito Administrativo o funcionário público tem ampla defesa e o contraditório.
    Quem não observar neste caso do agente público vai para a cadeia por cometer ato delituoso e pode até perder o cargo. Deus acima de tudo e Brasil acima de todos
    que é a Carta Magna de 1988.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *