skip to Main Content
22 de outubro de 2020 | 08:34 pm

“BICICLETAÇO” DEFENDE CICLOFAIXAS INSTALADAS NA ZONA NORTE DE ILHÉUS

Tempo de leitura: 2 minutos

Ciclofaixas na zona norte de Ilhéus são defendidas em “bicicletaço”

A instalação das ciclofaixas das Avenidas ACM e Litorânea Norte, no Malhado, ganha defensores e apoio da população, apesar da resistência de comerciantes do local. No último sábado (23), dezenas de ciclistas participaram de um “bicicletaço” organizado pela Associação Ilheense de Ciclismo, Instituto Nossa Ilhéus e pessoas que apoiam as mudanças que a Prefeitura de Ilhéus está executando para dotar a cidade de um moderno e arrojado projeto de mobilidade urbana.

Os ciclistas percorreram as duas ciclofaixas criadas no local, mostrando que a circulação das bicicletas é uma realidade que beneficia milhares de pessoas. “Nosso objetivo é prestigiar essa iniciativa, que era uma reivindicação antiga dos ciclistas, esportistas e pessoas que também usam a bicicleta para trabalhar e não são poucas”, diz o professor Júlio Gomes, empresário e membro do grupo Ciclo Romeiros.

Segundo o ciclista, as vias exclusivas ajudam a disciplinar melhor o trânsito. “Separa o ciclista do ônibus, do caminhão, do motorista de automóvel e é uma coisa que vai contribuir para a segurança e atuar favoravelmente na mobilidade urbana. Então precisamos consolidar essa conquista que é importante para a cidade”, enfatiza

Para Amil Gomes, membro da Associação Ilheense de Ciclistas, as ciclofaixas atendem a situações de lazer e de trabalho. “Estamos esperando há anos e só agora o prefeito Mário Alexandre está executando um novo modelo de mobilidade urbana, e isso nos deixa muito felizes”, declarou.

O empresário Marlon Silveira também apoia o projeto de mobilidade urbana que a Prefeitura está executando em Ilhéus. “A iniciativa vem enfrentando algumas resistências iniciais, mas isso representa dar voz a quem nunca teve, ao ciclista, ao pedestre e veio para melhorar a questão do transporte público da cidade com as ciclo faixas”, opina.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top