Tempo de leitura: 2 minutos
Na Bahia, a operação foi realizada em Itabuna, Jequié e Camaçari|| Foto divulgação PF 

A Polícia Federal deflagou, nesta terça-feira (26), uma grande operação para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A Operação Sarepta foi realizada em Itabuna, Jequié e Camaçari, na Bahia; além dos estados de São Paulo e Rondônia.

Os policiais federais cumpriram, nos três estados, 27 mandados judiciais, sendo cinco de prisão temporária, três preventivas e 19 de busca e apreensão. Na Bahia, os mandados foram cumpridos em Itabuna, Jequié e Camaçari. Os demais mandados foram cumpridos em Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro e Rio Crespo, Porto Velho, em Rondônia; além de São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em janeiro do ano passado, quando foram apreendidos, em Itabuna e São Paulo, dois carregamentos de cocaína da quadrilha, que tem a maioria do integrantes em Rondônia. As duas cargas somaram 140 quilos de droga.

Um dos carregamentos foi apreendido em Itabuna|| Foto Divulgação PF

A PF descobriu que carregamentos de cocaína eram remetidos de Porto Velho e Ariquemes (RO) para os estados da Bahia e São Paulo. Para evitar que o esquema fosse descoberto, os bandidos enviavam a droga escondida no interior de peças metálicas de chumbo. O transporte, conforme a polícia,era feito de boa-fé  por empresas que desconheciam o esquema.

A Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, além do sequestro de imóveis, veículos e gados. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *