Tempo de leitura: < 1 minuto
Represa do Iguape em Ilhéus|| Foto José Nazal

As Organizações Não Governamentais (ONGs) da área ambiental instaladas ou que atuam em Ilhéus têm até o próximo dia 8 de março para o cadastramento junto à Superintendência do Meio Ambiente (Sema). O procedimento é uma exigência legal a todas as ONGs interessadas em compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

São três vagas para as organizações ambientalistas no Condema e, por força da lei, todos os integrantes do conselho devem estar cadastrados. Como ainda restam essas três vagas, a Sema está alertando para o prazo de cadastramento. Mesmo as ONGs que não integram o Condema precisam se cadastrar para garantir uma vaga com a troca de representação, realizada a cada dois anos.

As ONGs interessadas devem procurar a sede Sema, na praça Antônio Viana, 149, Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18h. Devem apresentar estatuto registrado, constando o objetivo da ONG; ata da eleição da última diretoria devidamente registrada; inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) e alvará de localização em Ilhéus.

Outra opção é solicitar o formulário de cadastro para o endereço eletrônico (e-mail) institucional do órgão: sema@ilheus.ba.gov.br Após preenchido, o formulário deve ser encaminhado por e-mail, acompanhado das cópias dos documentos. Além de estarem próximas das comunidades e seus problemas, as ONG’s atuam na fiscalização dos órgãos competentes nas questões que envolvem a Meio Ambiente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *