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6 de abril de 2020 | 11:12 am

CARNAVAL: DELEGADO ENSINA FOLIÃO A EVITAR GOLPES NA COMPRA DE INGRESSOS E ABADÁS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Folião deve ficar atento para evitar prejuízos||Foto Jorge Cordeiro

O titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Marcelo Tânus, alerta que a compra de abadás e ingressos em espaços oficiais do bloco e camarotes ou com representantes credenciados para a venda assegura garantia ao folião, caso aconteça algum problema. “Não se deve esquecer de verificar o horário de funcionamento dos camarotes e de seus bares, para evitar transtornos e frustrações”.

O delegado explica ainda como proceder em busca de ajuda. “Tendo em mãos a nota fiscal, o carnê ou comprovantes legais e, se o prometido na venda não se concretizar, como quantidade de dias inclusos no pacote ou até mesmo algum acesso, o consumidor pode acionar a Decon”, destacou.

Segundo Marcelo Tânus, o folião deve evitar comprar abadás ou camarotes virtualmente (em sites ou aplicativos de vendas). Além do risco de adquirir um produto que não é original, também está contribuindo com criminosos, que negociam com produtos furtados, roubados ou falsificados.

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