Tempo de leitura: 2 minutos
Mangueira é campeã carioca|| Foto Tomaz Silva/Agência Brasil

A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval carioca. O resultado do grupo especial do Rio de Janeiro foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (6). A escola de samba obteve 270 pontos, nota máxima da apuração. A segunda colocada foi a Unidos do Viradouro, que recebeu 269,7 pontos.

A Mangueira desfilou na segunda-feira (4) na Sapucaí, com o enredo “História pra ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira, a escola conta a história do Brasil pela ótica dos heróis populares.

Da história recente, além de Jamelão, estão a cantora e compositora mangueirense Leci Brandão, e a vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, ao lado do motorista Anderson Pedro Gomes.A viúva da vereadora, Mônica Benício, participou do desfile.

As duas escolas que ficarem nas últimas colocações serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A. As seis primeiras colocadas desfilam novamente no próximo sábado (9). Além de Mangueira, Unidos do Viradouro, vão desfilar Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel.

As escolas foram avaliadas quanto a bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente. A grande decepção do carnaval carioca deste ano foi a Beija-Flor, campeã em 2018, mas que ficou na 11ª colocação, com 267,6 pontos. O grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro conta com 14 escolas de samba. Da Redação com informações da Agência Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *