skip to Main Content
3 de agosto de 2020 | 09:05 pm

TRT-BA: MORRE O DESEMBARGADOR PAULO SÉRGIO SÁ

Tempo de leitura: 2 minutos

Morre desembargador do TRT-BA

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) informou, nesta quarta-feira (6), o falecimento do desembargador Paulo Sérgio Silva de Oliveira Sá. As causas da morte do magistrado não foram divulgadas. Ele começou a carreira no judiciário em 1989, quando foi aprovado no concurso para juiz substituto do TRT5-BA.

Em 1992, Paulo Sérgio foi promovido a titular da Junta de Conciliação e Julgamento de Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado. Depois atuou como titular das 1ª, 12ª e 21ª Varas de Salvador. Em 13 de dezembro de 2013, ele assumiu o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho.

Ele foi promovido pelo critério de antiguidade e atuava na 4ª Turma, preenchendo a vaga deixada pelo ex-desembargador Cláudio Brandão, atual ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, lamentou a perda do colega. “A morte de alguém que aprendemos a admirar, eterniza-se pela saudade que deixa e pelo reconhecimento dos seus ideais e conduta, em um vazio que parcialmente será preenchido no contato com o seu legado de justiça e amor ao que sempre fez. Vá em paz”, disse.

O desembargador Paulo Sérgio Sá era natural de Aracaju (SE) e formou-se em Direito em 1974, pela então Universidade do Estado de Guanabara, atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possuía especializações em Contratos, Direito Civil e Direito do Trabalho e atuou como advogado antes de ingressar na magistratura.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top