Tempo de leitura: < 1 minuto
Ações são realizadas nos bairros de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna anunciou a retomada da Operação Patrulha do Som para combater a poluição sonora na cidade. A medida atende a uma determinação do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulisses Maynard Salgado, que deferiu uma ação civil pública do Ministério Público da Bahia, que vem recebendo muitas queixas de moradores de vários bairros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, as ações de combate aos abusos, que são registrados principalmente nos finais de semanas e feriados, já estão sendo realizadas em parceria com o Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e secretarias municipais de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), de Saúde e de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Sandro Lopes, informou que somente nos primeiros dias deste mês foram emitidos, pelo menos, 10 autos de infração contra estabelecimentos comerciais, além de notificações a proprietários de residências.

Os bairros com maior número de reclamações, segundo Sandro Lopes, foram São Caetano, Maria Matos (Rua de Palha), Jaçanã/ Núcleo Habitacional da Ceplac, Maria Pinheiro, Lomanto, Nova Itabuna, Santa Inês, Ferradas e Califórnia, além do Condomínio Jubiabá, na região de Ferradas. Os números para reclamações são 153 (Guarda Civil Municipal) ou 3214-1427.

0 resposta

  1. Nessa lei deveria ter incluído as Igrejas de Itabuna, pois onde morro no Bairro Vila Anália tem uma Assembleia de Deus, que importuna a vizinhança ao redores eles não tem nenhum respeito, não tem nenhum proteção acústica e fica com as portas abertas saindo o som na maior altura possível,o proprietário da Igreja é Pastor Batista, gostaria que o departamento se pronunciasse de qual forma resolver esse incomodo.
    (OBS: Já mais sou contra a palavra de Deus, apenas estou revindicando que não consigo assistir e nem descansar com o imenso barulho da mencionada Igreja.)

  2. Em Ilhéus, a Companhia da Polícia Militar vem realizando um excelente trabalho, diversas apreensões e enquadramento dos responsáveis na legislação vigente. Não existe mais “passar a mão pela cabeça” dos infratores, é enquadramento imediato.

  3. Por que a patrulha do som não fiscaliza o som nas portas de lojas (centro da cidade, principalmente), motos, bicicletas e carros de som? Hoje,qualquer um se acha no direito e esquecem do respeito. Antes havia uma associação de carros-de-som, mas hoje a baderna está generalizada.

  4. Aleluia!! Finalmente!!! Que ótimo!! Falta fiscalizar essas motos ultra-barulhentas. Esperamos que desta vez seja pra valer até esse povo mal educado aprender a respeitar os outros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *