Tempo de leitura: 1 minuto
Prefeito de Ilhéus envia projeto de reforma administrativa para Câmara

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, enviou para a Câmara Municipal projeto de lei de reforma que prevê fusões de secretarias, extinção de cargos comissionados e criação de novos setores administrativos no município. De acordo com o gestor, a reforma visa eficiência, redução de custos na folha e celeridade em serviços importantes para melhor atender à população.

Para o prefeito, o projeto de Ilhéus é inspirado em iniciativas semelhantes dos governos federal e estadual. “Temos que ter uma máquina pública com mais economia e eficiência. Com planejamento, buscamos melhorias para a comunidade, além da revisão nos contratos de locação e de prestação de serviços, com muita austeridade para que possamos garantir os salários dos servidores em dia”, diz.

No projeto de reforma administrativa encaminhado para apreciação dos vereadores estão previstas fusões de secretarias e a criação de uma assessoria de cálculos na Procuradoria Geral. O projeto também prevê que a administradores regionais e de bairro passam a ter acesso direto ao prefeito, e a Corregedoria passa a ser um órgão ligado à Controladoria-Geral do Município.

Pelo projeto, serão criadas as secretarias de Cultura e Turismo, Infraestrutura e Defesa Civil, Desenvolvimento Econômico, Industria e Comércio e Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. A reforma inclui ainda a criação das Superintendências de Turismo, Cultura, Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e de Industria e Comércio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *