Tempo de leitura: < 1 minuto
O ciclone pode atingir 87 km/h

A Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, emitiu alerta, nesta sexta-feira (22), sobre um possível ciclone marítimo no sul da Bahia neste final de semana. Segundo o comunicado, o fenômeno tropical pode ter ventos intensos de até 89km por hora, a partir das 9h de sábado (23). A condição de tempo deve ocorrer principalmente em alto mar, associada à chuva intensa.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, também confirmou que o fenômeno deve atingir apenas o baixo-sul e o sul da Bahia, além do norte do Espírito Santo. Ela explica que o ciclone deve se manter no oceano e, caso se aproxime da costa, ele pode provocar danos, como destelhamentos.

As outras regiões do estado devem ter influência de outros sistemas de baixa pressão, que vai provocar chuvas e rajadas de ventos em alguns momentos. A meteorologista destacou, no entanto, que a chuva e o vento não são em decorrência do ciclone, que só deve atingir o sul do estado.

Para quem pretende entrar no mar durante o final de semana, o comando da Marinha recomenda aos navegantes que consultem as informações das condições do tempo e alertas antes de irem ao mar. A recomendação também serve para agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal.Do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *