Tempo de leitura: 2 minutos

Mulheres grapiúnas inspiradoras são personagens de exposição no Jequitibá || Foto Mari Cerqueira
O Shopping Jequitibá promoveu ontem (21) um coquetel de confraternização com a presença das homenageadas que integram a exposição “Mulheres que inspiram”, que integra as comemorações do Mês da Mulher. A exposição celebra onze personalidades femininas da região que são um exemplo em suas áreas.

“São vinte anos de ativismo social e defesa da educação. A mulher tem um papel fundamental nesse processo de transformação em busca de um país mais justo”, disse a professora Suse Mayre Azevedo, do Grupo de Apoio e Prevenção da Aids (GAPA). Para a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, a mulher vem ganhando destaque em todos os cenários. “[E ganha] com características favoráveis ao empreendedorismo, como amorosidade e criatividade, que são fundamentais no mundo dos negócios”.

A auxiliar de serviços gerais Edileuza Conceição dos Santos ressaltou que a mulher é guerreira, atuante, profissional, sincera, valoriza a família. “É com muita alegria que compartilhamos essa homenagem. Não importa a profissão, o importante é exerce-la com dignidade”. Aos 92 anos, a musicista Zélia Lessa, um símbolo da mulher itabunense, é exemplo de vida. “Temos que servir de exemplo para as novas gerações, estimulando a paixão pela arte. A música é tudo na minha vida, nunca deixo de incentivar os jovens, porque eles são o presente e o futuro”.

A exposição Mulheres que inspiram, que fica aberta até o dia 31 de março, reúne a musicista Zélia Lessa, as artistas Valdirene Borges e Eva Lima, a policial militar Cabo Valéria Morais, as educadoras Suse Mayre Azevedo (também presidente do GAPA) e Maria da Conceição Torquato, as empresárias Mônica Burgos e Nea Machado, a auxiliar de limpeza Edileuza Conceição dos Santos, do Shopping Jequitibá, a gerente do Sebrae, Claudiana Figueiredo, e a arquiteta e urbanista Simone Flores.

O diretor do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, considera a exposição um reconhecimento do centro de compras, serviços e lazer ao papel da mulher, com as transformações sociais, a capacidade empreendedora e o compromisso com a educação. “Elas são o símbolo de uma região com espírito empreendedor e solidário”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *