Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg e Rui Costa com prefeitos do sul e centro-sul da Bahia na entrega de equipamentos
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), participou, na manhã desta segunda-feira (25), da solenidade de entrega de máquinas e equipamentos a diversos consórcios intermunicipais. O evento, no Parque de Exposições de Salvador, reuniu centenas de prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais. No total, foram investidos R$ 47 milhões, beneficiando 368 municípios baianos.

“O governador dá mais uma demonstração de compromisso com o interior do estado, em especial com os consórcios, dotando-os de infraestrutura necessária para melhorar as ações em prol dos munícipes”, afirmou Rosemberg.

Dentre os beneficiados, os consórcios ligados à Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), via emenda parlamentar da Bancada Governista, com quatro equipamentos para manutenção de estradas, auxílio nas obras urbanas e melhoria da infraestrutura hídrica na zona rural.

“O governador está nos honrando com a doação de quatro equipamentos, que chegam à nossa região com o apoio do nosso deputado Rosemberg Pinto, que intercedeu junto ao Executivo para que saíssemos daqui com equipamentos de grande utilidade para a melhoria das nossas estradas”, declarou o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Litoral Sul e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

O presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima) e prefeito de Santa Luzia, Guilherme Santos, afirmou que a região terá melhorias com a aquisição dos equipamentos e reafirma a representação do deputado Rosemberg no território. “O deputado Rosemberg Pinto é o representante da nossa região, porque ele tem espírito de luta, de trabalho e de progresso”, agradeceu. Além do CDS Litoral Sul e do Cima, o Consórcio do Médio Sudoeste, conduzido pelo prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, também foi contemplado com os equipamentos.

No total foram entregues pelo Governo do Bahia 86 tratores; 22 caminhões-pipa; 15 rolos compactadores; 14 caminhões basculante; 13 escavadeiras hidráulicas; nove caminhões-baú; sete pás carregadeiras; 756 implementos agrícolas e quatro máquinas para produção de asfalto, também foram entregues 30 veículos à frota da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *