Tempo de leitura: 2 minutos
Escola Teatro Bolshoi abre inscrições para Itabuna e Porto Seguro

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza, no dia 24 deste mês, pré-seleção de jovem talentos, em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. As inscrições para a pré-seleção podem ser feitas até 21 de abril, no site da Escola Bolshoi – www.escolabolshoi.com.br, acessando a aba “Audições”.

Quem for escolhido nesta etapa participará da seletiva nacional, que será realizada de 18 a 20 de outubro, em Joinville (SC). Os escolhidos vão receber bolsa de estudos na única Escola Bolshoi fora da Rússia. A etapa de Itabuna, no sul da Bahia, será realizada em julho. Leia abaixo.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2001 a 2010. Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, de 2001 a 2007, é necessário ter conhecimento em dança.

Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da seleção nacional.

ITABUNA E TEIXEIRA DE FREITAS

Na Bahia, além de Porto Seguro, a Escola do Teatro Bolshoi realizará pré-seletiva em Itabuna, no dia 27 de julho; e em Teixeira de Freitas, no dia 19 de agosto. As inscrições para a audição em Itabuna já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de julho.

A inscrição para a pré-seleção em Teixeira de Feitas  será de 28 de maio a 25 de agosto, mas o edital ainda será publicado. A temporada de procura de talentos no estado foi iniciada no dia 23 de março, com a pré-seleção em Salvador.

HISTÓRIA

Instalada em Joinville, em Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *