Tempo de leitura: < 1 minuto
ônibus velhos são retirados de circulação em Ilhéus

A Superintendência de Trânsito e Mobilidade de Ilhéus (Sutram) realizou, na manhã desta quarta-feira (10), no terminal urbano da cidade, uma operação emergencial de fiscalização da frota do transporte coletivo. A equipe da Sutram apreendeu seis ônibus da empresa São Miguel que estavam circulando sem a devida manutenção, colocando em risco a vida dos usuários, segundo o órgão municipal.

De acordo com o diretor da Sutram, Gilson Nascimento, a operação foi deflagrada após denúncias recebidas pelo aplicativo CittaMobi e outros canais de comunicação. Os veículos foram retirados de circulação e recolhidos para a garagem da empresa, que deve agora cumprir os itens de segurança obrigatórios para a concessão do serviço.

Segundo Gilson, “foram identificadas várias irregularidade, como janelas, poltronas e cinto de segurança quebrados, ferindo o disposto no contrato de permissão para a exploração do sistema de transporte urbano em Ilhéus”.

A São Miguel, de acordo com ele, tem prazo de 48 horas para sanar as irregularidades detectadas na operação, conforme informa o diretor da Sutram. “São problemas sanáveis, como substituição de peças e melhoria de equipamentos de segurança”, disse Gilson Nascimento. A outra empresa que opera o sistema de transporte urbano, a Via Metro, foi notificada para suprir o atendimento das linhas, segundo o diretor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *