Tempo de leitura: < 1 minuto

Everaldo Anunciação fala de expectativas do partido para 2020 || Foto Jonas Santos
O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse, nesta sexta-feira (12), que a “prioridade” do seu partido é manter, em 2020, as prefeituras que já governa no estado. Segundo ele, a eleição do próximo ano será o principal tema da reunião da Executiva estadual da sigla na próxima segunda-feira (15).

A agremiação elegeu 93 gestores municipais em 2012, mas perdeu e conquistou apenas 39 municípios na última eleição. “O patamar de início é esse (manter as 39 prefeituras), mas temos uma perspectiva de crescimento. Nós tivemos lugares que perdemos, mas o nível de desgaste dos que derrotaram a gente faz com que se possa disputar algumas (prefeituras) com chance”, declarou Everaldo, em entrevista ao Bahia Notícias.

O petista salientou que a legenda tem “legitimidade” para disputar a capital baiana em 2020. “Agora, uma eleição como a de Salvador não pode ser definida a partir do olhar do PT. Ou de qualquer partido aliado. A construção desta candidatura tem que ser coletiva, respeitando a autonomia de cada um”, salientou.

Everaldo ressaltou que é preciso manter “a política de aliança” para que a base aliada do governador Rui Costa (PT) continue unida. “A gente pode ter uma política de boa convivência e ter um resultado coletivo bom para manter a hegemonia política”, ressaltou. Do Bahia Notícias.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *