Tempo de leitura: 2 minutos
Provedor da Santa Casa, Eric Júnior também atua nos mutirões, da instituição, nos bairros

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Ettinger Júnior, disse hoje que o Projeto Santa Casa nos Bairros é um compromisso pessoal com a comunidade. A ideia de fazer o projeto, segundo explica, nasceu do olhar de médico e de quem acompanhava as dificuldades da população. Por dois anos, o provedor atuou como diretor médico do Hospital São Lucas, que funcionava 100% SUS e foi fechado em 2018.

A partir da ideia do projeto nos bairros, Eric montou o projeto, mobilizou médicos e voluntários e buscou parceiros. O primeiro mutirão de saúde do projeto ocorreu em fevereiro do ano passado, na Escola Ação e Cidadania, na Bananeira, uma das comunidades mais pobres de Itabuna.

Desde a primeira edição, segundo a assessoria da Santa Casa, foram prestados mais de 5 mil atendimentos médicos neste projeto. “Estamos fazendo a nossa parte. Se cada um fizesse a sua, viveríamos em um mundo melhor. São projetos como o Santa Casa Nos Bairros que fazem toda a diferença nas comunidades. Basta um olhar humanizado, um sorriso no rosto e um pouco de amor para dar”, destaca o provedor.

Neste sábado (13), o mutirão do Santa Casa nos Bairros serão no São Lourenço. Os atendimentos médicos serão prestados das 8h às 12h no Centro de Educação Infantil São Lourenço. A comunidade do bairro e vizinhança terá acesso atendimentos de clínica médica, cirurgia, cardiologia, pediatria e neurologia. Desta vez, também haverá atendimento em neuropediatria.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *