Tempo de leitura: < 1 minuto
Jô: dificuldades eram vencidas com parcerias com governo e iniciativa privada

Secretário de Turismo de Ilhéus em 2015 e 2016, Josenaldo Cerqueira fez sérias críticas à atenção dispensada pelo Governo Marão à Pasta. Numa entrevista a emissora de rádio ilheense, Jô, como é mais conhecido, lamentou que o município, mais uma vez, não realize o Festival Aleluia Ilhéus. A última edição do festival, coincidentemente, foi em 2016.

Jô disse entender as dificuldades, principalmente de ordem financeira, mas lembra que, no seu período, os obstáculos desta ordem foram vencidos com parcerias. “Enfim, tentamos dar um dinâmica diferenciada ao Turismo de Ilhéus”, completou. O Aleluia Ilhéus reunia atrações musicais de peso e lotava a Soares Lopes. Sem o evento, haverá apenas um evento da iniciativa privada, mas sem o forte apelo do festival, realizado sempre na Semana Santa.

O ex-secretário alfinetou a gestão dando como exemplo a vizinha Itacaré, que fará um grande festival de forró com atrações nacionais. O evento começa hoje e vai até sábado. “Com tantas potencialidades que temos, se a gente tivesse o Aleluia Festival, em Ilhéus, somado com o Festival de Forró de Itacaré, daríamos um grande reforço ao calendário turístico da Costa do Cacau”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *