Tempo de leitura: < 1 minuto
A enfermeira Patrícia Betyar e o paciente Raphael: renascimento e qualidade de vida

O ‘Sim’ de mais uma família fez a diferença na vida de alguém. Na última quarta (17), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realizou um transplante renal. O receptor foi Raphael Abner, de 28 anos. Apesar de não ter conhecido a família do doador, o paciente ficou eternamente grato pelo ‘Sim’. “Para mim, significa renascimento e esperança de viver mais com melhor qualidade de vida”, disse.

Dona Selma, mãe do paciente, ficou muito feliz e agradecida, pois já estava disposta a doar o rim para o filho, caso não surgisse um doador. “Agradeço a Deus e a essa família que doou. Através desse ato de amor eles conseguiram salvar a vida do meu filho, ainda mais no período de Páscoa”, falou. Raphael se recupera bem e deve receber alta médica na próxima quarta (24).

A enfermeira do Setor de Transplantes da Santa Casa, Patrícia Betyar, reforçou a importância da doação para a vida de muitas pessoas. “Recebemos mais um ‘Sim’ de uma família. Isso para nós significa oferecer mais qualidade de vida para as pessoas que vivem na fila de espera da doação de órgãos”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *