Tempo de leitura: 2 minutos
Michel Lima, do Sebrae no sul da Bahia, fala Semana do MEI

A tradicional Semana do MEI, que neste ano será de 20 a 24 de maio, terá 500 vagas de capacitações gratuitas em Itabuna, Ilhéus, Camacan, Itajuípe, Itacaré e Uruçuca. O evento ocorrerá em todo o país, com programação presencial e conteúdos e palestras online com foco em finanças.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, na região serão realizadas oficinas e clínicas tecnológicas sobre como controlar o dinheiro, vender, planejar o negócio, atender melhor o cliente, utilizar as mídias sociais no negócio, manipular corretamente os alimentos e expor melhor o seu produto.

“A Semana do MEI tem uma programação especial para microempreendedores individuais e potenciais empresários, que podem participar de palestras e oficinas para melhorar o seu negócio, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação, finanças, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual”, afirma.

O MEI terá acesso às orientações gratuitas sobre como abrir, alterar ou dar baixa no CNPJ, fazer a Declaração Anual de Faturamento, conhecer os benefícios de formalização do negócio e as linhas de crédito disponíveis através do Banco do Povo. Em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), serão realizadas palestras esclarecedoras sobre os benefícios e o parcelamento de dívidas com a instituição.

As inscrições já estão sendo feitas pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 (Itabuna) ou (73) 3634-4068 e (73) 99974-2263 (Ilhéus). As informações completas sobre as capacitações podem ser obtidas na agência do Sebrae em Ilhéus, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 74, Edifício Premier Bussines Center. Já em Itabuna, a agência de atendimento do Sebrae fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro. Para saber mais sobre a Semana do MEI, basta acessar o portal https://semanadomei.com.br/.

ONLINE

Além das capacitações presenciais, que acontecem em diversas cidades entre os dias 20 e 24 de maio, serão oferecidos cursos, aulas e conteúdos a distância no mesmo período, usando, por exemplo, o Whatsapp.

Todas as capacitações online também são gratuitas e já estão com pré-inscrições abertas pelo site da Semana do MEI. Na página, o empreendedor deve selecionar a capacitação desejada e clicar em “tenho interesse”.

São 4,6 mil vagas para 22 eventos online e as capacitações serão realizadas pelo Youtube e Whatsapp. Os inscritos receberão o link para acessar os eventos online. Pelo aplicativo de mensagens, serão dois dias de eventos com conteúdos digitais em formato de vídeo, podcast, ebooks, audiobooks, infográficos e planilhas. O empreendedor que realizar a inscrição no evento será incluído em um grupo no Whatsapp.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *