Tempo de leitura: 2 minutos
Presidente do TRT estará em Barra Grande

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria de Lourdes Linhares, estará no sul da Bahia na primeira quinzena do próximo mês. No  dia 9, a magistrada vai a Barra Grande, na Península de Maraú, participar do projeto Dia do Cidadão, que atende os moradores da região que possuem processos em andamento na Vara do Trabalho de Ipiaú.

O atendimento será feito na Secretaria de Turismo de Maraú, a partir das 14h30min. No mesmo local será realizado o I Fórum Trabalhista (10 e 11 de maio, sempre das 18h às 9h). O evento contará com a participação da desembargadora Maria de Lourdes e terá palestra da juíza auxiliar da Presidência do TRT5, Dorotéria de Azevedo, sobre o tema “Conciliação Trabalhista”.

Para participar do Dia do Cidadão, os interessados devem inscrever via telefone (71) 3319-7667 ou pelo e-mail socioambiental@trt5.jus.br. A participação no I Fórum Trabalhista também exige inscrição prévia, que deverá ser feita pelo telefone (73) 98207-3624.

Além do Dia do Cidadão, o projeto de audiências itinerantes mensais promovido pela Justiça do Trabalho da Bahia vem transformando, há cinco anos, a vida dos moradores de Maraú, no sul da Bahia. Atualmente as audiências são realizadas no povoado costeiro de Barra Grande na última sexta-feira do mês.

A iniciativa, da Vara do Trabalho de Ipiaú, aproxima o cidadão da Justiça, uma vez que esta região possui características geográficas peculiares: parte do município de Maraú se situa próximo da cidade de Ipiaú e a outra, (Barra Grande), a mais de 100 quilômetros da sede da jurisdição, sendo o barco o principal meio de deslocamento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *