Tempo de leitura: 2 minutos
Atendimento nos cartórios poderá ser agendado a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (6), os eleitores baianos poderão agendar atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral em todo o estado. O serviço será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. Para acessar o serviço, o interessado deverá informar número de CPF, nome completo e data de nascimento.

O  Tribunal Regional Eleitoral da Bahia informou que a ampliação do serviço de agendamento para todo o estado tem o objetivo de oferecer maior comodidade ao eleitor e pretende atender, em especial, aqueles que, a partir do dia 13 de maio, estarão  convocados a realizar o cadastramento biométrico.

BIOMETRIA 

O último ciclo da biometria na Bahia terá início no dia 13 de maio e envolverá 281 municípios. A convocação atinge mais de 2,9 milhões de cidadãos e, conforme cronograma definido pelo TRE-BA, o processo deverá ser concluído antes das eleições municipais de 2020.

De acordo com o presidente do TRE-Bahia, o desembargador Jatahy Júnior, apesar do eleitorado a ser revisado representar cerca de 30% do total dos votantes da Bahia, esta etapa envolverá um número recorde de municípios e também de zonas eleitorais. “Por isso a nossa preocupação foi garantir uma revisão biométrica melhor estruturada, sem sacrifícios para eleitores e servidores”, concluiu.

Entre os municípios com biometria obrigatória estão Almadina, Barro Preto, Camacan, Coaraci, Mascote, Gandu, Maraú, Itabuna, Itacaré, Jussari, Itapé, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Itororó, Ibicuí, Firmino Alves, Santa Cruz da Vitória e Floresta Azul e Uruçuca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *