skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 05:43 am

CABRA MACHO OFERECERÁ 700 EXAMES DE PRÓSTATA GRATUITOS EM JUNHO

Tempo de leitura: 2 minutos

Lançamento da edição 2019 do Cabra Macho, na IBT, em Itabuna

O Ministério da Ação Social da Igreja Batista Teosópolis, de Itabuna, no sul da Bahia, ofertará 700 exames gratuitos de câncer de próstata no dia 9 de junho. A sétima edição do Mutirão Cabra Macho foi lançado na última sexta-feira(3), com a presença de voluntários e imprensa, no Templo da Igreja, no bairro da Conceição, em Itabuna.

Gilson Pinheiro, coordenador do Ministério da Ação Social, apresentou os dados de 2018 , quando foram atendidos 706 moradores de Itabuna e vários municípios sul-baianos, a exemplo de Ilhéus, Itajuípe, Arataca, Coaraci, São José da Vitória, Buerarema e Santa Cruz da Vitória.

O pastor presidente da Igreja Batista Teosópolis, Geraldo Meireles, disse que o mutirão se consolidou ao longo dos anos como um dos maiores projetos sociais do interior da Bahia e um dos maiores do Brasil. O mutirão nasceu de uma ideia do Pastor Hélio Lourenço, falecido em 2015 e que dirigiu a igreja durante décadas.

Programa é marcado também pela ação do voluntariado || Fotos Divulgação

Para participar do mutirão, que ocorre nos dias 8 e 9 de junho, as pessoas devem comparecer às 19h do dia 8 de junho para uma palestra no Templo da Igreja, localizado na Avenida Félix Mendonca, 75, no bairro da Conceição. No dia 9, os exames serão feitos pela manhã, a partir das 5h.

Gilson Pinheiro lembra as recomendações para a realização dos exames: jejum de, pelo menos, oito horas e no máximo 12, não ejacular horas antes da coleta, não realizar exercícios que causem impacto no períneo, como andar de bicicleta (principalmente as de selim estreito) e equitação(andar a cavalo) no dia anterior, e não fazer sexo antes do exame.

Este ano o mutirão contará com o apoio da entidade que desenvolve o Mutirão do Diabético (ONG do Diabético), Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, secretarias de Assistência Social e de Saúde de Itabuna e diversas entidades. Cerca de 150 voluntários participam da atividade.

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top