Tempo de leitura: < 1 minuto
Projeto arquitetônico e paisagístico foi apresentado ao prefeito Marão no final de semana

O grupo português Worder Tour deverá investir R$ 150 milhões na construção de um hotel e condomínios residencial e comercial no quilômetro 5 da Rodovia Ilhéus-Itacaré. O projeto de arquitetura e urbanismo dos empreendimentos Bahia Prime Center foi apresentado ao prefeito Mário Alexandre (Marão), no final de semana, e terá como público-alvo pessoas na faixa acima dos 50 anos.

As obras devem começar ainda neste ano, de acordo com os investidores. Além do residencial com 288 apartamentos, há a área comercial, com clínicas e lojas de vários segmentos, e o hotel. Pelo projeto, o hotel terá 111 apartamentos com vista para o mar.

Para Marão, a atração do investimento é “reflexo da credibilidade” do governo. “Um importante grupo internacional que busca a valorização das pessoas da melhor idade e que viu em Ilhéus o melhor lugar para investir em qualidade de vida para este grupo especial”. O prefeito também destacou o potencial da cidade para o segmento turístico da melhor idade.

O grupo aguarda a avaliação e aprovação final do licenciamento do projeto, que será encaminhado para o Conselho Municipal de Meio Ambiente. “As áreas já estão abertas e não haverá supressão de vegetação, fator muito importante para a aprovação do empreendimento que foi adaptado dentro da área verde”, disse Joélia Sampaio, superintendente municipal do Meio Ambiente.

2 respostas

  1. Esse sr. Prefeito de Ilhéus é um pândego.
    “Reflexo da credibilidade do governo” kkkkkkkk
    Se fosse pela “credibilidade” do desgoverno Marão, em Ilhéus não seria construído nenhum barraco.

  2. Algumas correções e complementações da matéria veiculada: O empreendimento prevê a construção de três áreas, sendo uma área comercial aberta ao público que passa pela rodovia, onde se localiza um posto de abastecimento de combustíveis, inclusive de eletricidade para veículos elétricos, delicatessen e outros comércios, restaurante, área administrativa e estacionamento, onde os moradores do residencial deixam seus veículos e os trocam por pequenos carros elétricos com os quais chegam a seus apartamentos residenciais. Uma área residencial destinada à terceira idade, com 288 apartamentos com toda a infraestrutura e apoio, incluindo lazer, mini cinema, praça de alimentação, biblioteca, sala de musica e dança , medicina e fisioterapia, hidroginástica etc. E uma terceira área na beira do mar com um hotel resort de nível internacional com 111 apartamentos.
    Alan Dick Megi – arquiteto (autor do projeto)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *