Tempo de leitura: 2 minutos
Uruçuca reforça campanha de vacinação contra a gripe na zona rural

Com o objetivo de vacinar pelo menos 90% do público alvo contra a influenza (gripe), a Secretaria de Saúde de Uruçuca iniciou, nesta terça-feira (7), o reforço na imunização na zona rural. Desta vez, foram atendidos os moradores do Jacarandá, e nesta quarta (8) a ação especial chegará às comunidades de Barrocão e Pé de Serra.

Paralelamente ao trabalho das equipes no campo, a vacinação prossegue até o dia 31 na zona urbana para imunizar quem ainda não compareceu a uma unidade de saúde. A recomendação da Secretaria de Saúde de Uruçuca é para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários dirijam-se a um posto de saúde o mais rápido possível.

A Secretaria de Saúde destaca que nos grupos prioritários estão pessoas com idade a partir de 60 anos, na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, professores,  grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O prefeito Moacyr Leite Jr apela para que as pessoas que fazem parte desses grupos não deixem de se vacinar contra a gripe. Ele ressalta que, conforme o Ministério da Saúde, a imunização ajuda a reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da gripe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *