Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando, com secretários, reabre aeroporto de Itabuna || Foto Hélio Bocão

A reabertura do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, de Itabuna, na manhã desta quarta-feira (8), teve forte policiamento e protesto de moradores do entorno do aeródromo. O prefeito Fernando Gomes acompanhou as operações deste primeiro dia.

Enquanto uma pequena aeronave taxiava na pista do terminal, os moradores, exibindo bandeira do Brasil, gritavam “vai cair, vai cair!”. Policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) se deslocaram para a área onde os moradores protestavam, numa das margens do terminal. Os manifestantes se queixam do bloqueio de acesso às suas residências após a reabertura do aeroporto. Na segunda (6), eles interditaram a BR-101 pedindo alternativas para chegar às suas casas, após a entrada em operação do terminal.

O aeródromo estava fechado desde a década de 90. O prefeito Fernando Gomes comemorava o cumprimento de uma de suas promessas de campanha.

Veja também

http://157.230.186.12/2019/05/08/fernando-diz-que-itabuna-perdeu-a-havan-porque-nao-tinha-aeroporto-aberto/

5 respostas

  1. Esse prefeito é um egoísta miserável não é ele que mora na bananeira e nem a esposa e filhos dele que vai ter que sair de dentro da bananeira pra passar pelo viaduto minha distância terrível todos os dias pra ter acesso ao posto de saúde e a escola ele não apresenta nenhuma solução pra os moradores da bananeira ele não está nem aí mas ele esquece que esse povo Também elegeu ele

  2. itabuna merece voos regionais como texeira de freitas valença feira de santana pois e um polo industrial muito importante para essa regiao

  3. Infelizmente a população itabunense (não generalizando) quer viver no atraso, a reabertura do aeroporto pode ser a grande porta de entrada para novas empresas, principalmente a de taxi-aereo, mas a sua minoria prefere viver na miséria e sem trabalho.
    Se eu fosse o comandante da polícia que estivesse no local, eu mandava descer bala de borracha nesses arruaceiros, e ainda colocaria todos atrás das grades por estarem invadindo uma propriedade federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *