skip to Main Content
4 de junho de 2020 | 05:46 pm

PORTO SEGURO COMPLETA 51 DIAS SEM HOMICÍDIO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Polícia Militar comemora marca dos 51 dias sem homicídios em Porto Seguro || Foto Arquivo

Porto Seguro, no extremo-sul baiano, não registra homicídio há 51 dias, de acordo com o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar. O último assassinato ocorreu em 23 de março passado. Desde a década passada, o município figura entre os mais violentos do País, de acordo com o Mapa da Violência.

Ranking divulgado no ano passado, mas com dados de 2016, apontava Porto Seguro em quarto lugar no País, com registro de 101 (101,7) homicídios por 100 mil habitantes, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Para elaborar o ranking, foram utilizados dados do Ministério da Saúde.

Porto Seguro é superado neste ranking por Queimados (RJ), com 134,9 homicídios por 100 mil habitantes, Eunápolis (124,3) e Simões Filho (107,7). Chama a atenção que Eunápolis esteja em segundo lugar e seja vizinha de Porto, ambas no extremo-sul do Estado. O PIMENTA tentou falar com o comandante do 8º Batalhão da PM, tenente-coronel Anacleto França, mas o oficial cumpria agenda externa. A marca foi comemorada pelo comando, nesta segunda-feira (13), em postagens nas redes sociais do 8º Batalhão.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top