Tempo de leitura: 2 minutos
A primeira turma se formou na semana passada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abre, na sexta-feira (24),  inscrições para 1.320 vagas no curso técnico subsequente de Vendas, modalidade Educação a Distância. As vagas são distribuídas em 33 campi e polos de apoio presencial, em diferentes municípios baianos.

Para o sul da Bahia, são 40 vagas, no polo de Uruçuca. Para o baixo sul, as vagas são para a unidade de Valença. Para os polos nos municípios do extremo-sul do estado, são 240 vagas. Elas são para as unidades de Alcobaça (40), Medeiros Neto (40), Mucuri (40), Nova Viçosa (40), Teixeira de Freitas (40) e Prado (40).

Para participar da seleção, o candidato precisa  ter concluído o Ensino Médio. O processo de seleção oferece três sistemas de vagas: ampla concorrência (25%), reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas (70%) e reserva de vagas para pessoas com deficiência (5%). Acesse aqui o edital.

ENCONTROS PRESENCIAIS

Os interessados devem estar atentos ao local de escolha da vaga, pois, embora majoritariamente a distância, o curso possui encontros presenciais nos polos ou campi indicados. Segundo Antônio Carlos da Silva Costa, diretor de Educação a Distância, o curso vem com a novidade de ter enxugado sua carga horária de três semestres para dois.

Na última sexta-feira (17), o IF Baiano realizou a formatura da primeira turma do curso de Vendas. Segundo Antônio Carlos, 75% da turma está trabalhando na área e, aproximadamente, 50% dos alunos passaram a trabalhar com vendas depois que concluíram o curso. “Para mim, essas estatísticas falam por si só a respeito da importância que esse curso tem para o desenvolvimento da cidade de Salvador e região”, afirma Antônio Carlos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *