Tempo de leitura: 2 minutos

Xavier, ao centro, responde perguntas de Oziel Aragão, Andreyver Lima e Luiz Alberto
O vereador Ricardo Xavier considerou um erro do prefeito Fernando Gomes a extinção da Secretaria de Esportes de Itabuna. Hoje, durante participação no programa Interativa News, da Interativa FM, o presidente da Câmara de Vereadores também comentou o estado de abandono da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, que está fechada, e cobra, ainda, a recuperação do Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão.

– Eu sou atleta amador e desportista e tenho uma forte ligação ao Esporte de Itabuna. Meu sonho é ver o “Itabunão” e a Vila Olímpica funcionando. Considero um erro de avaliação a extinção da Secretaria de Esportes e estou lutando para o seu retorno. Após me encontrar com alguns representantes do setor, eu conversei sobre o assunto com alguns colegas vereadores e com o prefeito Fernando Gomes – disse.

Para o presidente da Câmara, o momento é propício para discutir medidas que fortaleçam o esporte itabunense, tendo em vista que o Estado sinalizou que liberará recursos para a reforma da Vila Olímpica e o município precisa recuperar o Itabunão. “O Governo do Estado anunciou a reforma da Vila Olímpica e precisamos discutir a situação do “Itabunão”, um estádio que pertence ao município. O momento é propicio, porque temos Davidson Magalhães, um itabunense como secretário estadual do Trabalho e do Esporte, e existe hoje uma mobilização de atletas e desportistas locais nesse sentido”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *