Tempo de leitura: 2 minutos
O desfile foi na terça passada no Mato Grosso

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, instaurou pedido de providência para que a Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso preste informações a respeito de desfile de crianças que estão na fila de adoção, realizado em um Shopping Center de Cuiabá, na última terça-feira (21).

O evento foi autorizado pela juíza de Direito da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude, Gleide Bispo Santos, e teve o apoio da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. A corregedoria local tem um prazo de 15 dias para prestar as informações.

Ao instaurar o procedimento, o ministro Humberto Martins considerou a competência da Corregedoria Nacional de Justiça para receber e denúncias de qualquer interessado relativas aos magistrados e tribunais e aos serviços judiciários auxiliares (artigo 8º, I, do Regimento Interno do Conselho Nacional de Justiça).

Ministro Humberto Martins cobra explicações

De acordo com os organizadores do evento, 18 adolescentes que teriam de quatro a 17 anos desfilaram numa passarela montada em um shopping de Cuiabá. Cerca de 200 pessoas – algumas que estariam interessadas em fazer a  adoção – acompanharam o evento na plateia. O desfile gerou questionamentos em todo o País.

A chamada “Adoção na Passarela” teria sido organizada pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), em parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

2 respostas

  1. Qdo pensamos que já vimos de td aparece uma barbaridade desta. Que coisa horrível com autorização de uma juíza torna ainda mais incrédulo caso não fosse a impressa. Crianças necessitando de uma uma família agora virou objeto a ser exibido como mercadoria, quem estudou história sabe o que viveu os escravos?! Para haver uma adoção e necessário existir afinidades por ambas as partes, é preciso haver química, a escolha não é ser por parte do casal interessado, a criança tb escolhe p/apartir daí haver o amor.

    Ainda assim haverá os ignorantes exaltando os canalhas dizendo “que iniciativa linda!”.

    Por favor, tenham respeito/humanidade e o mínimo de inteligência para enxergar a frente de um ato mal pensando, groceiro e desumano como este.

    Espero que o MP aja a altura.

    necessdade

  2. Qdo pensamos que já vimos de td aparece uma barbaridade desta. Que coisa horrível com autorização de uma juíza torna ainda mais incrédulo caso não fosse a impressa. Crianças necessitando de uma uma família agora virou objeto a ser exibido como mercadoria, quem estudou história sabe o que viveu os escravos?! Para haver uma adoção e necessário existir afinidades por ambas as partes, é preciso haver química, a escolha não é ser por parte do casal interessado, a criança tb escolhe p/apartir daí haver o amor.

    Ainda assim haverá os ignorantes exaltando os canalhas dizendo “que iniciativa linda!”.

    Por favor, tenham respeito/humanidade e o mínimo de inteligência para enxergar a frente de um ato mal pensando, groceiro e desumano como este.

    Espero que o MP aja a altura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *