Tempo de leitura: 2 minutos
Série baseada em fatos reais será lançada na sexta no Brasil

Antron McCray, Kevin Richardson, Korey Wise, Raymond Santana Jr e Yusef Salaam tiveram a juventude roubada, mas nunca desistiram de lutar pela verdade. A história real será narrada em quatro episódios da série Olhos Que Condenam, que estreia mundialmente nesta sexta-feira (31), na Netflix. Assista ao trailer no final da matéria.

Baseado em uma história real que tomou conta dos Estados Unidos, Olhos que Condenam narra o caso notório de cinco jovens negros, rotulados como os Central Park Five, que foram condenados por um estupro que não cometeram.

A série retrata sobre os adolescentes do Harlem – Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise. Começando na primavera de 1989, quando foram questionados sobre o incidente, os quatro episódios discorrem por 25 anos, destacando a exoneração em 2002 e o acordo firmado com a cidade de Nova York em 2014.

AS ESTRELAS DA SÉRIE

Olhos que condenam foi criada por Ava DuVernay, que também co-escreveu e dirigiu os quatro episódios. Jeff Skoll e Jonathan King, da Participant Media; Oprah Winfrey, da Harpo Films; e Jane Rosenthal, Berry Welsh e Robert De Niro, da Tribeca Productions, são os produtores executivos da série limitada, ao lado de DuVernay, por seu selo, o Forward Movement.

Além de DuVernay, Attica Locke, Robin Swicord e Michael Starrbury também atuam como escritores da série limitada. A série é estrelada pelo indicado ao Emmy Michael K. Williams, a indicada ao Oscar Vera Farmiga, o ganhador do Emmy John Leguizamo, o indicado ao Oscar e vencedor do Emmy Felicity Huffman, a indicada ao Emmy Niecy Nash.

Além de Christopher Jackson, Joshua Jackson, Omar J. Dorsey, Adepero Oduye, Famke Janssen, Aurora Perrineau, William Sadler, Jharrel Jerome, Jovan Adepo, Aunjanue Ellis, Kylie Bunbury, Marsha Stephanie Blake, Storm Reid, Chris Chalk, Freddy Miyares, Justin Cunningham, Ethan Herisse, Caleel Harris, Marquis Rodriguez e Asante Blackk.

CAMPANHA DE IMPACTO SOCIAL

Junto do lançamento de Olhos que Condenam, a Participant Media, em colaboração com a Color Of Change, Vera Institute of Justice, Institute for Innovation in Prosecution at John Jay College e The Opportunity Agenda, entre outros, lançará uma campanha de impacto social que visa apoiar o trabalho do movimento de reforma da justiça criminal.

A campanha se concentrará em mudar as percepções dos jovens negros e pardos na cobertura da mídia e ajudar os promotores com novas abordagens baseadas na dignidade humana e na equidade racial. A série estreia globalmente na Netflix em 31 de maio. Assista ao trailer aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *