Tempo de leitura: < 1 minuto
Tarcísio Paixão, Lukas Paiva e outros políticos são acusados de corrupção

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acataram pedido da defesa e concederam habeas corpus para o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus Lukas Paiva e o empresário Leandro Silva Santos. Com a decisão, os dois acusados de participar de um esquema para desviar dinheiro da Câmara de Ilhéus vão aguardar o andamento do processo em liberdade.

Os dois chegaram a ser considerados foragidos pela justiça e estão presos desde o dia 28 de maio, quando se apresentaram à Polícia em Salvador. Eles foram detidos por determinação da 1ª Vara Crime de Ilhéus, que aceitou as provas apresentadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo MP-BA, Lukas Paiva e Leandro Silva faziam parte de uma organização criminosa que desenvolvia “múltiplos esquemas de corrupção ao longo de sucessivas gestões na Casa Legislativa” e tinha o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentalmente a prática dos diversos ilícitos apurados.  Várias pessoas são acusadas de participar do esquema.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *