Tempo de leitura: < 1 minuto
Valmir cobra mais segurança pública no extremo-sul da Bahia || Foto Divulgação

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) usou a tribuna da Câmara esta semana para manifestar preocupação em relação ao aumento da violência em sua terra natal, Itamaraju. Ele disse ter conversado com o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, e pediu uma atuação maior com investigação, mais ações para combater a criminalidade e conter os índices de violência. Uma reunião está marcada para a segunda-feira (10) com a SSP e lideranças políticas do município do extremo-sul da Bahia, segundo Valmir. O parlamentar nasceu em Nova Alegria, distrito de Itamaraju.

Segundo Valmir, a população está assustada. Ontem (5), os moradores fizeram mobilização pedindo paz e intervenção urgente das forças de segurança do estado na região. “Temos uma preocupação, pois os índices de violência têm aumentado significativamente. Estive com o secretário e solicitei que tivesse ampliação das ações policiais em Itamaraju”, frisa o parlamentar.

Ainda conforme o deputado, a população cobra atuação do Estado pela redução da criminalidade. “Os moradores caminharam pelas ruas pedindo paz. Acredito que a atuação do governo da Bahia, através da SSP, seja de tomar atitude para impedir crimes e diminuir o índice de violência no município. Não podemos aceitar, de forma alguma, que os filhos da cidade estejam morrendo, por meio da violência e do narcotráfico. Estamos preocupados”, completa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *