Tempo de leitura: 2 minutos
Rosemberg: complô de Bolsonaro e Trump com Moro || Foto Juliana Andrade/Alba

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), recebeu com bastante indignação as denúncias do site The Intercept com revelações de diálogos de procuradores do Ministério Público Federal e do ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, todos integrantes da Operação Lava Jato.

“Sérgio Moro nunca foi, de fato, um juiz. Ele é um ente político pró-Estados Unidos que quer ver o Brasil subordinado aos interesses norte-americanos”, criticou.

Para o parlamentar petista, as mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol comprovam que eles agiram de forma combinada para criar uma farsa judicial, forjando acusações com o objetivo político de impedir a vitória do Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais de 2018.

– Moro orientou o Ministério Público a construir uma tese para chegar à prisão do presidente Lula. Ainda assim, mesmo depois de prendê-lo, tramou para impedir uma entrevista sua, o que poderia influenciar positivamente a campanha de Fernando Haddad – acusou.

Para Rosemberg, Sérgio Moro sempre foi militante político contra o Brasil e a favor dos Estados Unidos. Na visão do líder do Governo Estadual na Alba, a indicação do ex-juiz ao Ministério da Justiça do governo Bolsonaro pode ter sido uma recompensa pela sua atuação a favor dos interesses estadunidenses:

– Tenho dúvida se a ida dele para o Ministério da Justiça não foi um pedido feito por Donald Trump a Bolsonaro como prêmio pelo seu trabalho – concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *